CURITIBA - VERÃO/OUTONO 2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010

“TRÁFICO DE MULHERES“

UNIÃO EUROPEIA TEM 140 MIL “ESCRAVAS SEXUAIS”, DIZ ONU
-  Relatório de agência das Nações Unidas estima que, anualmente, cerca de 70 mil mulheres são vítimas de tráfico humano
- De acordo com a organização, a maioria das vítimas brasileiras de tráfico sexual para a Europa é originária de regiões pobres no norte do país, principalmente nos estados do Amazonas, do Pará, de Roraima e do Amapá. As vítimas sul-americanas (principalmente do Brasil e do Paraguai) são traficadas principalmente para Espanha, Itália, Portugal, França, Holanda, Alemanha, Áustria e Suíça.
- Dados do governo de Portugal, divulgados na semana passada, mostram que as brasileiras são 40% das mulheres traficadas no país. Na Espanha, segundo o levantamento da ONU, o número de vítimas brasileiras e paraguaias ultrapassou desde 2003 os de vítimas colombianas, antes majoritárias no país.
“Novatas” - Inexperientes.
  A agência da ONU estima que o mercado tenha uma renovação em média a cada dois anos, levando ao número de 70 mil novas vítimas a cada ano para substituir as que conseguem deixar a condição.
  O documento das Nações Unidas, porém, questiona alguns nú¬¬meros de pesquisas sobre o tema. O documento cita uma estimativa de 700 mil mulheres trabalhando como prostitutas na Europa Ocidental (incluindo as que trabalham sem coerção).
Fonte: GP on Line
Ctba, 1/jul/10
Prof.ª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário