CURITIBA - VERÃO/OUTONO 2010

quinta-feira, 1 de abril de 2010

“CONTANDO PARTICULARES"

"LEMBRANÇAS INESQUECÍVEIS”

- Sempre nos lembramos como foi a nossa infância! E eu não podia ser diferente.
  Somos três irmãs: a mais velha sempre gostou de aprender culinária, a minha irmã do meio gostava dos bordados e eu sempre me direcionava para os livros – de qualquer assunto, menos os que falavam de sexualidade (proibido), ficava sempre em lugares altos, por cima dos armários ou guarda-roupas, não tínhamos acesso a esse tipo de leitura.
  Hoje, tentando analisar o que ocorria, chego à conclusão que era melhor que se tivéssemos lido todos os livros estaríamos, não sei se mais instruídas, mas, com certeza mais espertas.
 Quando era para ajudar na cozinha, minha irmã do meio sempre se esquivava e sempre sobrava para eu e minha irmã mais velha. No final era bom ajudar a tirar àquelas belas cucas do forno – uma delícia, e as broas então! Hum, Hum..., parece que ainda sinto o cheiro, era muito, muito bom!
- Na limpeza da cozinha também, era eu minha mãe – as outras não participavam ou quando o faziam era raridade. E as louças não gostavam de lavar – novamente eu e minha mãe fazíamos as tarefas de lavar os utensílios e as louças.
- Tinha certas ocasiões que meu pai resolvia nos levar ao cemitério, eu e meu irmão caçula, quando chegávamos lá – um túmulo na terra, ele pedia para ajudar a tirar o mato que crescia tomando conta de todo espaço vazio. - Às vezes me pego perguntando por que ele fazia isso, talvez porque queria que nós continuássemos a cuidar do que já estava ali e o que viria a ser depositado sob a terra, posteriormente.
- A nossa mãe ao contrário nos levava para a igreja! Tínhamos que fazer a primeira comunhão, etc., etc... foi uma boa infância – eu acho.
Ctba,1º/abr/10 - Tudo verdade!
Prof.ª Mª M.Prybicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário